Paul Anka
Paul Anka (Ottawa, 30 de Julho de 1941) é um cantor e compositor canadense de origens síria.
Quando criança, Paul começou a cantar, primeiramente no coral da Igreja Ortodoxa Síria Santo Elias em sua cidade natal. Como estudante da Fisher Park High School de Ottawa, fez parte de um trio chamado Bobby Soxers.
Com catorze anos, gravou "I Confess", encorajado pelos seus pais. Em 1957, Anka foi para Nova Iorque onde fez um teste para a ABC, cantando uma canção de amor que escrevera para uma babá, Diana Ayoub. A canção, "Diana", trouxe um estrelato instantâneo a Paul. "Diana" é uma das mais vendidas da época na história da música (no Brasil também fez sucesso a versão em português cantada por Carlos Gonzaga). Ele seguiu com quatro músicas que chegaram às top 20 de 1958, fazendo-o o maior ídolo dos adolescentes da época.
“Uma boa canção é sempre uma boa canção e na maioria dos casos pode ser interpretada de várias maneiras” Ao longo de sua carreira, Paul Anka gravou aproximadamente 125 álbuns. As músicas “Diana”, “Lonely Boy”, e “ You’re Havinh My Baby” ficaram em primeiro lugar na Billboard. Paul escreveu mais de 900 canções. Suas canções foram interpretadas por outros artistas como: Elvis Presley, Barbara Streisand, Linda Ronstad, Robbie Willians...
Paul também é reconhecido pelo talento para compor canções para outros intérpretes... “It Doens’t Matter Anymore” (Buddy Holly), “ She’s a Lady” (Tom Jones), “Puppy Love” (Donny Osmond) e claro “My Way” (Frank Sinatra).
Put Your Head On My Shoulder - 1959






